terça-feira, 27 de setembro de 2016

A Experiência Da Mesa - parte II

Amigas, quantas coisas estou aprendendo nesse livro! Que benção é a palavra de Deus né!! Nos ensina tantas coisas!!!!! Vamos a segunda parte do livro!!! Boa leitura!!!


- Neste mundo frenético, as refeições podem ser a única oportunidade de você e sua família compartilharem momentos preciosos juntos. Se você quer arrumar sua mesa, precisa transformar isso numa prioridade.

- Se as famílias de todo o país voltassem à mesa, você consegue imaginar como elas seriam mais fortes e saudáveis? Vamos arrumar a mesa e levar até ela as famílias espalhadas e fragmentadas, pois Jesus promete jantar com vocês e transformar-lhes a vida com sua presença redentora. 

- Quando Cecelia (voluntaria da igreja) chegou, sentamos à pequena mesa de bordas dobráveis no canto de minha cozinha. Acendi uma vela pequena e havia colhido algumas flores do jardim. A mesa estava muito gasta para ficar exposta, por isso eu cobrira o tampo arranhado com uma toalha branca bordada com flores em tom pastel. O chá foi servido em um bule com estampa delicada e colocado em xícaras com pires que combinavam. Ao lado dos pires, pus colheres de chá que havia comprado na Alemanha muitos anos antes. Não preparei um chá sofisticado e completo, com bolos e sanduíches — não tive tempo para isso naquele dia. Apenas tomamos uma xícara de chá em minha cozinha e desfrutamos uma rica conversa por uma hora. Cecelia ficou encantada com a disposição da mesa, embora para mim parecesse muito simples.
 
- Não importa quão simples ou sofisticada seja sua casa, há algo de especial em oferecer a uma pessoa um lugar à sua mesa. É verdade que você pode encontrar as pessoas num restaurante, mas, quando é convidada a ir à casa delas, não é muito mais íntimo e honroso?

- Não importa se minha casa é sofisticada ou simples, se a comida é elaborada ou comum. É a hospitalidade que as pessoas apreciam.

- Se você é como muitas pessoas, é provável que a mesa de sua cozinha esteja escondida debaixo de todo tipo de tralha: contas, dever de casa, correspondência inútil, roupa lavada e sabe-se lá o que mais! Isso não significa que você não pode usar sua mesa de jantar para esses propósitos. Afinal, é um ótimo espaço para fazer álbuns de recortes e outros projetos. Mas quando chegar a hora da refeição, não use a mesa bagunçada como desculpa para levar a comida para outro cômodo e comer no sofá. Em vez disso, separe cinco minutos e arrume a mesa! Ache um lugar para os itens aleatórios, nem que seja colocando-os numa caixa debaixo da mesa.

- Minha dica é que você arrume a mesa com cores, pratos e copos divertidos. Canudos e guardanapos de papel coloridos são ótimos para famílias jovens. Toalhas e jogos americanos bonitos também tornam a mesa atraente.
 
-  Envolva as crianças no preparo da refeição. O tempo na cozinha cria lembranças familiares inesquecíveis.

- O pão nosso de cada dia começa com pensamentos positivos. Ao acordar, pense em coisas positivas a respeito do dia. As palavras edificantes ditas com voz mansa a cada membro da família pela manhã prepara a todos para tomar um bom café antes de sair para a escola, deixando-os prontos para enfrentar qualquer desafio. O princípio também se aplica a você e a seu cônjuge: uma resposta suave, uma voz positiva e um café da manhã saudável podem fazer uma grande diferença em seu dia.

 
 
Reflexões:

Você está disposta a tentar algo que nunca fez?
Que atividades em sua agenda a impedem de arrumar a mesa?

Beijos e que Deus te capacite a arrumar a mesa!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário